quarta-feira, 17 de março de 2010

Alívio

Mais uma crónica, mais uma história de elevador. Não é que eu tenha nenhum fascínio especial, mas a verdade é que acontecem as coisas mais engraçadas nos, ou relacionado com os elevadores.
Hoje, ao sair de casa com um colega após o almoço, tive de voltar ao apartamento, tendo ele ficado perto do elevador, onde assistiu a uma cena caricata.
Dois jovens, ao ver a porta do elevador abrir, entraram mas não carregaram em nenhum botão. E o elevador ficou ali, e abriu a porta. Uma vez, duas vezes, três vezes... até que um deles resolveu sair para ver o que se passava, e ficou muito perturbado quando a porta fechou atrás dele e não voltou a abrir. O elevador tinha sido chamado de um outro andar.
Entretanto eu cheguei e o meu colega explicou-me o que se tinha passado. Para nosso grande espanto, quando a porta voltou a abrir, o jovem que tinha ido da primeira vez ainda lá estava, braços cruzados, encostado ao fundo do elevador. Pareceu feliz por ver o colega, mas não parecia ter percebido o que se tinha passado. Claro que o que tinha ficado apeado entrou a correr, antes que a porta fechasse de novo. Nenhum carregou em qualquer botão; carregamos nós para o rés-do-chão.
Chegados ao destino, ambos se precipitaram para fora do elevador,e mesmo que não tenham percebido o que lhes havia acontecido, a expressão foi de um enorme alívio.

2 comentários:

Unknown disse...

Mas..., esse país é demais... :-)

Sara

Unknown disse...

Bem, mas tu ainda tens o elevador a trabalhar...
Os cortes de energia não têm estado a afectar o teu prédio?
As notícias que chegam é que Abidjan está a viver tormentos sem luz e... ÁGUA!