sexta-feira, 31 de julho de 2009

Curandeiro

A semana passada, o meu empregado contou-me que o seu irmão estava no sofá a ver televisão e, quando se quiz levantar não conseguiu. Ficou sem andar e com o braço esquerdo paralisado.
Levado para uma clínica, foi submetido a uma série de exames, que ele não me soube dizer quais, bem como não me soube dizer qual o diagnóstico.
O caso deve ter alguma gravidade: ficar de repente sem acção nas pernas e num braço não parece um bom sinal. É provavelmente algo que não se cura de um dia para o outro.
Ontem perguntei-lhe pelo irmão, ao que ele me disse que tinha deixado a clínica e ia agora a um curandeiro. Fiquei sem saber o que dizer: por um lado, para a minha mente ocidentalizada e científica, acho que é um erro. Mas ele (o irmão) parece acreditar, e não ia mudar de ideias devido à minha opinião. Assim, se vai ao curandeiro, pelo menos que leve a fé.

Sem comentários: