terça-feira, 16 de junho de 2009

Acordo

O meu primeiro dia em Cotonou (domingo passado) foi logo marcado por um episódio que até tenho dificuldade em catalogar. Vou adoptar o hilariante.
Quando cheguei ao hotel depois de jantar, reparei que não tinha nem champô nem gel de banho, pelo que me dirigi à recepção. Simpaticamente, o sr. Barthélemy disse-me que não podia acudir à minha necessidade naquele instante, visto que a pessoa que tem a chave do economato já tinha saído... e levado a dita cuja.
Então, ainda mais simpaticamente, prontificou-se a levar-me os produtos às 7h, para eu ainda ter tempo de me preparar. Simultaneamente, pedi a wake up call para as 6:45h. Até aqui, tudo perfeito.
O problema é que entre as palavras e os actos vai uma longa distância. Às 6:45h acordei... com o despertador, porque da wake up call, nem sinal. Esperei até às 7h. Esperei até às 7:05h. Liguei para a recepção.
Felizmente, tinha-lhe perguntado o nome já para me precaver, e após uma interjeição de quem se esqueceu completamente, lá veio a correr.
A parte hilariante ainda vem a seguir. Mal abro a porta, e talvez numa tentativa de me apanhar estremunhado e pronto a dar-lhe alguma coisa pelo bom serviço, ele atira um surpreendente "Eu cumpri a minha parte!!". Azar: eu já estava acordado há bastante, e já tinha praguejado um bocado sobre a sua pessoa, pelo que lhe recordei ponto por ponto o que tinha sido acordado e fechei a porta.
Porta batida, não pude deixar de me rir sozinho. E tomar um belo dum banho para começar o dia.

Sem comentários: