segunda-feira, 1 de junho de 2009

Voo Air France

A incontornável notícia do dia é o desaparecimento (ou devo dizer queda?) do avião da Air France, que fazia a ligação Rio de Janeiro - Paris.
Por dia existem muitos milhares de voos, de companhias consideradas seguras e muitas outras nem tanto. Pensando nisso, é de facto raro haver acidentes, apesar de que quando acontecem são quase sempre trágicos.
No entanto, é dificil ficar indiferente. É difícil não pensar que era apenas um voo como tantos outros, num aparelho praticamente novo e com uma tripulação cuja competência não causa dúvidas. É difícil pensar apenas no número 228 e não nas pessoas, ainda que as não conheça.
A Air France é a companhia que mais frequento actualmente, e não irei mudar devido a isto. Nunca, aliás, tive grandes sustos nas viagens que já fiz, o que não significa que não venha a acontecer. Mas hoje em dia, não andar de avião é quase uma impossibilidade. Para mim, é-o com certeza, e não posso dizer que tenha propriamente medo. Mas apesar de tudo, apesar das estatísticas, confesso que gosto muito de conduzir.

Sem comentários: