sexta-feira, 19 de junho de 2009

Destino

Um lagarto na piscina não é muito comum. Não consta que eles tenham muito calor, ou que tomem banho por prazer. A conclusão é que deve ser acidente, e as perspectivas não são boas.
Pois hoje salvei um de afogamento. Cheguei já ele estava de barriga para cima, mas ainda vivo. Tirei-o da água e ele correu uns metros pelo jardim até se imobilizar, porventura para se recompor do choque.
Fiquei contente com este pequeno gesto, e mais ainda quando verifiquei que ele já não estava no mesmo local. Recuperado, julguei eu.
Mas logo de seguida, vi na rua uma pega com uma presa. E quem era a presa? Um lagarto, ao qual ela deu uma série de bicadas até o levar para longe.
Não tenho a certeza que fosse o lagarto que salvei de afogamento. Mas acho que as probabilidades são grandes. Quem me manda interferir com o destino?

1 comentário:

Anónimo disse...

E digo eu: uma pega não seria, pois essas não andam por paragens tão meridionais.
Talvez antes uma ve com uma cauda grande e, por agora, não-identificada.

Um abraço,

Pedro cardia