quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mistério

Desde há algum tempo que uma coisa me intrigava: sempre que chegava a casa, havia uma mancha de humidade num espaço do chão que eu não compreendia. Até hoje.
De facto, bastou colocar a pergunta a um dos bombeiros do prédio para desvendar o que até aqui era um mistério. Resumidamente: o inquilino do 13º andar usa muito o sistema de ar condicionado central. E é nas áres de saída do ar que a placa fica mais fria, o que causa condensação do ar, que aqui é sempre húmido.
Realmente, comecei a notar a tal mancha desde que me habituei ao calor e deixei de usar tanto o ar condicionado no meu apartamento. Mas a utilização que eu lhe dava antes equilibrava as temperaturas, o que deixou de acontecer.
Há coisas que, mesmo quando fogem da nossa compreensão, têm uma explicação tão simples... basta pensar melhor e colocar outras possibilidades. Ou então, perguntar ao bombeiro.

Sem comentários: