segunda-feira, 5 de abril de 2010

Serviços... secretos

Aos domingos, o clube de ténis onde vou costuma estar cheio. Grupos de amigos, famílias inteiras, jovens e menos jovens, aproveitam o jardim, a piscina e o bar para descontrair.
Ontem, após o meu jogo e como faço normalmente, fiquei no jardim a fazer uns alongamentos. No terreno de ténis ao lado, tinha entrado já um grupo de alemães com quem me cruzo frequentemente.
E de repente, vejo um dos apanha-bolas do clube, que estava com os alemães, a chamar uma miúda dos seus 14 anos e a entregar-lhe o cartão de visita de um dos elementos do grupo, o mais velho deles todos, dos seus 65 anos.
Eu fiquei tão incrédulo que até perguntei a um outro dos empregados do clube se eu tinha visto bem. Justificação: ele é dos serviços secretos alemães e as miúdas são boas fontes de informação. Pois, secretos...
Faço de conta que acredito, mas não consigo deixar de pensar que é também por estas coisas que as minhas relações com outros expatriados aqui são relativamente limitadas.

Sem comentários: