domingo, 18 de abril de 2010

Episódios

Em conversa recente com um amigo, recordavamos aventuras e desventuras em alguns dos aeroportos pelos quais já passamos.
Um dos episódios comuns, embora independentes, teve lugar no Congo. A ligação interna entre Brazzaville e Pointe-Noire é bastante concorrida, e aos dois nos avisaram para nos despacharmos a entrar no avião.
A reacção a este aviso também foi comun: porque tenho de me despachar, se tenho bilhete e lugar marcado? Até parece que me podem tirar o lugar.
Mas a verdade é que podem, e por isso, mal abre a porta duma sala de embarque péssima e onde chove no interior, toda a gente se atropela, acotovela e corre pela pista fora, precipitando-se para dentro do avião.
O que acontece a quem fica fora? Não sei, eu consegui lugar. E esse meu amigo também.

Sem comentários: