sábado, 6 de dezembro de 2008

Coberturas

Ao longo da estrada em direcção a Youpougon, encontram-se aquilo que parecem coberturas para os colchões das camas, presas a dois paus e insufladas pelo vento. As cores e os padrões são vários.
Durante algum tempo não percebi o que eram realmente aquelas coisas. Pensei que fossem mesmo coberturas de colchões que estavam a secar. Mas não deixava de ser esquisito, porque surgiam em locais onde não existem cursos de água onde pudessem ser lavados...
Finalmente, e porque perguntar costuma ser uma boa solução, lá me disseram que são coberturas mas para automóveis, que se encontram assim expostas para venda. Os proprietários estão normalmente próximos, numa qualquer zona protegida do sol.
Uma única vez vi uma venda a ser feita, e tenho a certeza que é um produto de baixa rotatividade porque durante muito tempo vejo as mesmas coberturas nos mesmo sítios. E não será por haver muito stock duma cor ou padrão. Por outro lado, não sei quanto custam ou qual é a margem para o vendedor, mas não é certamente um produto caro. Por isso me surpreende que possa ser um negócio, mas é. E sempre serve de decoração para as bermas da estrada.

Sem comentários: