quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ressaca

Quando venho embora do Porto, tenho sempre um período de ressaca. Não é pelo hábito que se vai instalando de viajar que ela se dissipa, mas no meu caso acho que até tem aumentado, por antecipação das saudades.
Digam o que disserem, eu gosto muito de Portugal. E gosto sobretudo das pessoas, das "minhas" pessoas. É verdade que quando aí estou, aprecio um bom prato de bacalhau, ou um passeio na marginal do Douro, ou um jantar com vista para a Ribeira. E dessas coisas sinto falta pontualmente, quando estou fora. Mas aprecio muito mais as pessoas, das quais sinto falta constantemente. E elas estão sempre tão presentes que, de cada vez que chego a Portugal, parece que nunca saí, já que me sinto tão à vontade.
Agora estou de novo fora, e estou de ressaca da qual esta crónica é o reflexo. Volta a contagem decrescente.

Sem comentários: