sábado, 12 de setembro de 2009

Atitude

Durante a manhã de hoje, e enquanto não começou a chover, assisti a um torneio de ténis local, para amadores. Foi tempo suficiente para ver uma cena que não é nova, mas que não deixa de me incomodar.
Quando cheguei, estava a jogar um francês, e a atitude dele durante o jogo deixava adivinhar alguns traços de carácter. Mas foi com ele já cá fora que tudo se confirmou.
Acabado de sair do court, vieram logo atrás dele 3 homens, não sei se costa marfinenses ou da região. E foi vê-lo num festim de "vai-me buscar a garrafa de água", "não consigo jogar melhor porque não preparaste bem a raquete", "arranja maneira de me secar isto" (apesar de não haver sol nenhum), e finalmente foi embora com um a carregar o saco, outro levava duas raquetes e o terceiro a garrafa de água.
Eu não conheço o passado dele. Também não conheço o futuro, mas parece-me que com alguma dificuldade será fora de países como este, dada a atitude. E se ainda ao menos lhes pagasse bem...

Sem comentários: