quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Derrapagem orçamental?

O Hotel Ivoire é um ícone de Abidjan. Há quem o considere, em termos de significado, a Torre Eiffel daqui. No entanto, a negligência a que foi votado fez com que se degradasse de tal forma que acabou por ter de ser encerrado.
Agora, para o congresso anual do BAD (Banco Africano para o Desenvolvimento) que decorrerá em Abidjan, decidiram que seria no Ivoire... pelo que é preciso, em tempo recorde, refazer o hotel.
O plano inicial era começar pelo centro de congressos, depois passar ao edifício secundário e finalmente à torre, num total de 750 quartos. O centro de congressos parece realmente avançado, e dizem que abrirá em Dezembro deste ano. Mas o resto está com bastante atraso, e por isso foi decidido fazer tudo ao mesmo tempo. Tempo previsto para os trabalhos: 8 meses.
É possível? Decerto sim. Tem custos extra? De certeza que tem. Sabe-se quanto? Devia pelo menos ter-se uma ideia, mas não. Perante a pergunta, o presidente da empresa que gere o hotel e que está a dirigir as obras declarou ao jornal que não tem ideia. Digam-me se não é uma forma honesta de evitar derrapagens orçamentais.

Sem comentários: