sábado, 19 de setembro de 2009

Lomé

Lomé, capital do Togo: as primeiras impressões são escassas, ainda não tive tempo para apreciar a cidade ou a sua vida. Parece-me, no entanto, uma cidade tranquila, de pessoas simpáticas. Em comparação com Abidjan, a atmosfera é menos tensa.
A ausência de prédios faz com que a cidade se espalhe, e acabamos por ter a sensação de estar permanentemente numa grande vila, mas ainda não tive aquela impressão de estar numa capital (ainda que africana).
Um pouco à semelhança de Cotonou, no Benim, há muitas motorizadas. O fenómeno, aliás, foi importado de lá, e as queixas são as mesmas: falta de civismo a conduzir, imensos acidentes, o caos sobre duas rodas. E sem capacete, claro.
O hotel, a realidade que melhor conheço porque foi onde passei mais tempo até agora, não é má: é praticamente um resort, com acesso directo à praia, uma piscina olímpica aquecida e courts de ténis. Parece-me que há aqui uma série de pessoas de férias, muitos europeus.
Quanto a mim, temo que as impressões sejam sempre limitadas porque cheguei hoje e parto amanhã ao início da tarde. Mas espero ter a oportunidade de ver e sentir um pouco mais.

Sem comentários: