terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Fraude

Acho que no passado domingo fui enganado. Nada de muito grave, mas ainda assim enganado.
Quando saí de casa a seguir ao almoço, um dos elevadores tinha uma placa a tapá-lo e onde se podia ler "Não utilizar: elevador em substituição". E eu aceitei aquilo sem questões.
Não foi senão quando voltei que me apercebi da fraude: nem a placa nem a indicação lá estavam, mas acima de tudo porque utilizei o elevador que supostamente não estaria ali. Sim, eu conheço os meus elevadores, as suas particularidades, as suas marcas, as suas sujidades...
Então, e após reflectir um bocado, concluo que devia ter achado estranha a situação porque no sábado o elevador estava de perfeita saúde, e seria muito estranho virem trocá-lo no domingo. Além disso, e recorrendo à memória fotográfica, no rés-dp-chão não havia indicação nenhuma quando saí... e o caixote é o mesmo!
Resta-me então partilhar aquela que acho ser a razão da fraude em que fui envolvido. Os elevadores neste prédio, por ter muitos andares e por terem bastante utilização, demoram a chegar. E os senhores das obras no apartamento ao lado devem ter-se fartado de esperar e decidiram "privatizar" um dos elevadores. É evidente que sem sucesso, porque não controlam as chamadas dos outros andares. Devia ser por isso que quando cheguei, estava um dos senhores com cara de "já me roubaram o elevador"...

Sem comentários: