quinta-feira, 12 de março de 2009

Casamento

À minha frente, tenho um convite de casamento, que consiste numa cartolina com um laço, em tons de verde e rosa como aqueles saquinhos de amêndoas de Páscoa.
Com a devida cerimónia, em que os pais convidam para o casamento dos filhos (que confusão isto me faz!), há algumas mensagens mais subtis mas que me chamam a atenção, sobretudo nas "falas" escolhidas para representar o noivo e a noiva. Diz o noivo que "uma mulher de valor vale mais do que pérolas, e o coração de seu marido confia nela, não lhe faltando o benefício". Por sua vez, a noiva diz "que encontrou o que o seu coração ama, vou manter-me com ele e não o deixarei mais".
É de mim ou mesmo antes de casar já há aqui um desequilíbrio? Mas que sejam felizes para sempre, é o que lhes desejo.

Sem comentários: