quarta-feira, 25 de março de 2009

Problema de identidade

Como já aqui tive oportunidade de partilhar, as minhas fotografias em documentos de identificação suscitam as mais variadas reacções. A de hoje foi completamente inesperada...
No aeroporto de Kotoka, em Accra, num dos controlos de passaporte e após olhar atentamente para o documento e para mim, o senhor saiu-se com a seguinte observação: "parece uma senhora... muito gira!". Eu tomei aquilo como um elogio e agradeci.
Nem 5 minutos depois, já depois de passar o controlo de imigração e de metais, dirigiu-se a mim outro senhor para me cumprimentar e disse-me que parecia um jogador de futebol... Ai não percebi se era elogio ou um mero apontamento, pelo que me limitei a retribuir simpaticamente o gesto.
Parecer uma senhora e um jogador de futebol em tão curto espaço de tempo num aeroporto do Gana, não deve ser muito comum. E ainda que possa criar alguns problemas de identidade, é seguramente inesquecível!

Sem comentários: