segunda-feira, 2 de março de 2009

Crianças

Ontem de tarde fui jogar ténis, mas estava guardado para o fim o momento mais marcante do dia.
Após o jogo, que me deixou realmente cansado, fui para a relva fazer os alongamentos do costume. E como habitualmente, descalço-me. Perante a imagem dos pés ligados, um grupo de três miúdos libaneses (a nacionalidade não é importante, mas é a realidade) interrompeu a sua brincadeira com a bola de futebol para me fazerem duas perguntas. À primeira "o senhor magoou-se?", respondi que tinha feito uma entorse. A segunda "Podemos ver?" surpreendeu-me um bocado, e percebi que eles queriam ver sangue. Por isso mesmo os informei que sangue não tinha para exposição, e rapidamente se desinteressaram. De uma forma algo insolente até, disseram que então estavam ocupados a jogar futebol, como se eu lhes tivesse perguntado alguma coisa!
As crianças podem ser a melhor coisa do mundo, mas às vezes não parece.

Sem comentários: