segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Arrumadores

Os arrumadores de automóveis não são uma classe profissional que apenas exista e prolifere em Portugal. Aqui há imensos e em grupo, sendo menor o sentido de territorialismo do que o manifestado pelos lusos.
Presumo que, entre estar na rua sem fazer nada (como tantos estão) ou então fazer de conta que se arrumam carros, mais vale ir ocupando o tempo dessa forma, e ainda se ganham uns trocos para tabaco.
Por outro lado, os arrumadores aqui são uma classe ainda menos considerada do que em Portugal. Como, em geral, os carros que circulam não respeitam quase nada, porque haviam de respeitar um civil que de repente lhes pede para parar? É que nem abrandam! E a grande maioria dos condutores que estão estacionados também não confia no "venha, venha, venha!" do arrumador. Se assim o fizer, a probabilidade de acidente é grande e acontecem regularmente.
Mas eles, sempre em grupo, lá continuam todos os dias nos mesmo sítios. Uma das grandes diferenças que noto para os de Portugal, é que estes pegam cedo.

Sem comentários: