terça-feira, 18 de novembro de 2008

Cabeleireiro

Começa a chegar o momento de ir cortar o cabelo. Nada de extraordinário, mas há que ir a algum sítio onde estejam habituados a lidar com "isto".
"Isto" (ou melhor, "isso") foi a forma como se referiram ao meu cabelo da última vez (e primeira aqui) que o fui cortar. Perguntei onde poderia ir e disseram-me que havia alguns estabelecimentos habituados a "isso".
E assim, lá fui parar ao cabeleireiro da dona Anita, uma francesa de Nantes que está em Abidjan há muitos anos. Foi uma experiência engraçada, emoldurada por uma senhora com os rolos no cabelo, muito velha e a fumar.
Já a dona Anita, muito simpática e profissional, nunca se deixou incomodar pelas conversas de cabeleireiro em torno dela, e lá me fez um bom corte à tesoura. Está na hora de voltar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora justifica-se o dinheiro que deste para cortar o cabelo. Foste logo a uma cabeleireira...Um grande beijo.