segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Torneio

Afinal, o grupo com quem jogo futebol ao sábado é mais organizado do que pensei. Além de se juntarem para dar umas corridas e conviver um bocado, também entram em torneios. Neste momento, estão a preparar a participação num torneio em Agboville, uma vila a cerca de 80 kms de Abidjan.
É um torneio onde, segundo me dizem, estarão presentes equipas de toda a Costa do Marfim, assim como alguns olheiros. O que me leva a pensar, sem conhecer, que é um torneio relativamente popular.
E provavelmente lá vou eu jogar também, que não me estão a dar escolha. Até acho piada à ideia. Há uns anos, achava-se no futebol em Portugal (pelo menos no distrital) que uma equipa só o era verdadeiramente se tivesse um atleta de cor. Nunca me tinha passado pela cabeça vir a representar o simétrico dessa ideia, mas é o que vai acontecer. Vai ser giro... sobretudo se ganharmos!

1 comentário:

Anita disse...

Vê lá se os olheiros te acham graça e ainda recebes proposta para apostares no futebol profissional...ihihih