terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ritmo

Qualquer dia atropelo alguém... a andar a pé! Por defeito, o ritmo de caminhada das pessoas aqui é como quem está em passeio à beira mar. De cada vez que tenho de acompanhar alguém, sinto-me na Av. Brasil num final de tarde dum domingo de verão. Sem o mar, sem a Av. Brasil e sem as esplanadas, mas ao mesmo ritmo.
O que é que nos faz andar depressa? O que justifica andarmos depressa mesmo dentro de casa? Seriamos mais felizes se andassemos mais devagar? São perguntas que me faço mas que não sei responder. O que sei é que esta lentidão (para os meus padrões) me stressa um bocado, e frequentemente tenho de controlar-me para não empurrar ninguém.
No entanto, e como os que andam devagar são mais do que os que andam depressa, vou ter de me disciplinar para esta marcha lenta. E sempre me vai lembrando o "calçadão".

Sem comentários: