quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Descubra as diferenças

Não é de agora que se ouve falar da entrada de marcas de automóveis chinesas no mercado. Na Europa, as exigências ambientais e de segurança têm-lhes colocado entraves. Mas aqui, isso não existe.
E por isso, os carros chineses já aqui estão. Não é novidade, há já algum tempo que os tinha visto, mas em modelos de trabalho, com menos traços distintivos. No entanto, hoje foi diferente.
É que dos carros chineses também se diz que são híbridos de design. Copiam a frente dum modelo, a traseira de outro, juntam tudo e têm um carro no qual nada investiram em termos de design. E não é que enganam bem? A certa altura hoje, chamou-me a atenção um BMW X5, por ser um pouco esquisito. Seria um kit mais arrojado, um tunning mais extravagante? Não, era um veículo chinês, cuja traseira era igual ao X5!
Também é verdade, segundo me dizem, que existem veículos chineses "autênticos": contrafacção de automóveis, cópias piratas! O que torna muito mais emocionante ir comprar um automóvel a um daqueles stands de rua, porque o vendedor vai vendê-lo como autêntico. E é ao cliente de descobrir as diferenças!

Sem comentários: