segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Falhar saídas

A maior parte das pessoas, quando seguem numa autoestrada ou via rápida e falham uma saída, praguejam um pouco (a quantidade varia de indivíduo para indivíduo) mas resignam-se a sair na próxima. E quando alguém se lembra de, sorrateiramente, encostar à berma e fazer marcha atrás é alvo dos mais variados adjectivos, ou pior se aparecer a polícia.
Pois aqui, falhar saídas é frequente, mas resignar-se com isso é que não. E como não existem propriamente bermas, os recuos são feitos em plena faixa de rodagem, umas vezes mais à direita, outras nem tanto.
Hoje, ao voltar para casa, já noite plenamente instalada e numa zona sem iluminação, lá estava um carro preto (mas de nenhum destes factos o senhor tem propriamente culpa) a recuar para a saída que pretendia. Não contente com isso, o senhor não deve ter feito aquele exercício de seguir uma linha de passeio pelo retrovisor, nas aulas de condução. E então atravessou-se em plena via rápida.
Felizmente, não aconteceu nada mas isso não significa que não aconteça da próxima. Mas aqui os condutores safam-se só com alguns impropérios que lhes são dirigidos, porque também já vi a polícia fazer igual.

Sem comentários: