terça-feira, 9 de setembro de 2008

Caber nas calças

Acho que vou engordar, aqui. Pelo menos, tudo se conjuga para tal. Gosto da gastronomia local (ainda que sem pimento, que continuo a achar que é tentativa de homicídio). E não faço exercício. A minha sorte é que não sou de engordar muito, pelo menos por enquanto.
No que à comida diz respeito, não sou muito esquisito. Aliás, já me tentaram pregar pequenas partidas, nomeadamente com caracóis do tamanho de bolas de golfe, mas não passou da tentativa; e gostei. Do foutou gosto mais do que muitos dos nativos, e até já me tiraram uma fotografia por não ser o mais comum verem um estrangeiro a comer tal prato. Resumindo, não me faço rogado.
Quanto ao exercício, não tenho feito nenhum. É certo que é uma questão de disciplina, mas ainda estou na fase de avaliar se os benefícios serão mais do que as desvantagens. É que de cada vez que vejo aquela nuvem de fumo, fico confortado a pensar que dois pulmões valem mais que uns quilos.
A verdade é que me começo a sentir um bocado enferrujado e irrita-me não praticar desporto, fruto de anos e anos em que o fiz entre frequentemente e muito frequentemente. Mas pelo menos as calças ainda me servem.

Sem comentários: