quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Equilíbrio

Um uniforme militar é, normalmente, algo que impõe (ou assim pretende) algum respeito. No entanto, é preciso que todos os restantes adereços estejam em harmoniosa conjugação. Quando vemos um militar com uma arma, ou com um rádio, ou com uma bússola, tudo nos parece adequado. Mas quando um militar usa um apito cor de rosa, o caso muda de figura: passa a ser aquele jogo do "descubra o que não faz parte do conjunto" em nível principiante.
Durante as horas de maior trânsito, a polícia militar vai para a rua numa tentativa de regular a circulação. Ou para fazer operações STOP. Em qualquer dos casos usam apitos, que tentam afincadamente sobrepor às furiosas buzinas! Ora, se muitas das vezes os apitos são cor de rosa (ou verdes fluorescentes, ou amarelos,...), é normal que os condutores percam um pouco do respeito aos militares, apesar do uniforme.
Foi a pensar nisto que subitamente me ocorreu que deve ser por isso que, frequentemente, a acompanhar um apito vem uma metralhadora. O que é uma outra forma de equilibrar a figura.

1 comentário:

Anónimo disse...

E, se não ouvem o apito "cor-de-rosinha", ouvem a metralhadora!
Técnica marcial!...

Abraço! Longo