sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Chuva

Ontem choveu muito. Terá sido um dos dias, senão mesmo o dia em que mais choveu desde que aqui estou, e isto apesar de já estar no fim da época das chuvas. E ontem até incluiu trovoada, mas à distância.
Sendo verdade que choveu muito, não foi nada que nunca tivesse visto, e não durou muito tempo. Foi no entanto suficiente para criar rios onde antes existiam estradas, lagos e piscinas onde antes existiam buracos e crateras. E quando me refiro a rios e piscinas, falo de água que chegava a meio da porta dum carro.
É mais um sinal do tanto que há para fazer. Porque o escoamento das águas não é o melhor, e de cada vez que chove um pouco mais, zonas da cidade ficam inacessíveis, as pessoas não podem ir trabalhar, pedaços da cidade páram porque ficam isolados.
Ainda hoje lia num livro que cada vez mais controlamos o nosso ambiente de modo a podermos continuar normalmente as nossas actividades, seja com ar condicionado, aquecedores ou afins. Há que incluir as sarjetas e sistema de escoamente de águas pluviais nessas ferramentas de controlo, e agradecer-lhes por nos manterem os pés secos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma boa parte das pessoas devem ficar mesmo muito preocupadas por não poderem ir trabalhar...