segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Relato

Eu sempre gostei de ouvir os relatos de futebol na rádio. Influência do meu pai, com certeza, que achando os jogos sempre um bocado lentos e com comentários enfadonhos, costumava acompanhar as transmissões televisivas com as radiofónicas, onde um brasileiro da rádio "Festival" ressuscitava jogos. Esta é uma técnica que hoje não funciona, já que desde a introdução da tecnologia RDIS na rádio (pelo menos, coincidiu), as duas transmissões passaram a estar irremediavelmente desfasadas.
Mas aqui não tenho televisão. Por isso, o meu directo pode estar uns minutos atrasado que não me faz diferença. E cá vou eu, acompanhando pela rádio alguns jogos de futebol. É certo que já não é em português com açúcar; é certo que acho sempre que há uma conspiração contra o meu clube; mas também é certo que me continua a dar prazer ouvir um relato de futebol. Acho que é um pouco como um livro: permite-nos imaginar. E conhecendo o campeonato português, a imaginação dá muito jeito!

Sem comentários: