terça-feira, 26 de agosto de 2008

Agora ou depois

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje. Normalmente esta é uma expressão usada para incitar à produtividade, mas também há variantes.
No sábado passado fui ao CAVA (Centre d'Artisanat da la Ville d'Abidjan). Para além da insistência por parte dos vendedores, a verdade é que as peças em exposição tornam realmente difícil sair de lá sem nada comprar. No entanto, era essa a minha intenção: ver mas comprar para a próxima. Ainda que com alguma dificuldade, consegui fazê-lo.
Claro que não me escusei a discutir e regatear com alguns dos vendedores. E um deles, perante a minha intransigência para comprar (mas compromisso para voltar), disse-me que "1000 francos hoje são melhores que 1000 francos amanhã". Não o consegui contrariar, apenas ripostei que dependia da perspectiva...
É caso para dizer: não deixes para amanhã o que puderes ter agora.

Sem comentários: