sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Alfaiate privado

Hoje senti-me tentado a começar esta crónica dizendo que não tenho sorte nenhuma. O que não é verdade, evidentemente, pelas mais variadas razões que não vou agora explorar. Mas este foi um dia que me deixou aquela sensação de caixa de supermercado: acertamos sempre na que mais demora! Parece que temos um qualquer malvado e omnipresente alfaiate, que nos desenha os mais diversos entraves e problemas. Feitos especial e unicamente para nós, claro. E o curioso é que nem o facto de todas as pessoas que conhecemos terem a mesma impressão, nos convence que não temos o nosso próprio Caetano a fazer-nos a prova dos 9 nas costas...
Mas porquê este sentimento? Primeiro, porque os DVDs que aqui se vendem quase a preço de ouro, não têm o mesmo código regional que os leitores de DVD. Ou então é apenas aquele que EU comprei que não é compatível com o MEU leitor, graças ao MEU Caetano. Segundo, e mais incomodativo, porque agora tenho água a sair pelas juntas dos azulejos da casa de banho. Podia ser mais uma solução decorativa original; fica a ideia. Na realidade, é uma simples mas muito chata fuga de água. Podia acontecer num dos muitos outros apartamentos do prédio. Podia ter acontecido o ano passado. Podia eu ter ido para o 15º (que também está livre) em vez do 14º. Mas o meu Caetano não dorme e não se esquece de mim! Estou em crer que também foi ele que encolheu as portas para não deixar passar o sofá. No entanto, a luta não acabou, porque eu também sei o que é o mastoideu!

Sem comentários: