quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Resumo

Hoje o Sr. Moussou, o fabricante dos meus móveis, ligou-me a perguntar se o móvel da sala era mesmo para ter 3 metros. Três metros, Sr. Moussou, não!! E lá fui eu ter com ele para revermos o plano.
O que aconteceu foi que eu fiz um desenho em que coloquei as medidas todas como num gráfico XY: tomei o ponto [0,0] como referência e apontei todas as medidas a partir daí. Mas para ele, apesar do desenho estar relativamente proporcional, era sempre a somar, o que justificava um móvel com 3 metros.
Apesar da proporcionalidade do desenho, apesar de já termos visto e revisto o esboço anteriormente, apesar de eu achar que não podia estar mais explícito, tudo afinal se resumiu ao seguinte: quanto mede duma ponta à outra e qual a espessura das tábuas? O resto tiram pelo formato. Eu sei que não tenho jeito para desenhar, mas desta vez, nem o esforço se aproveitou...

2 comentários:

Anónimo disse...

olá!
Como se costuma dizer "na prática a teoria é outra" e a prática do Sr Moussou é tanta que a teoria só vem confundir.estou certa que o desenho até nem deveria estar mal (tu é que és muito exigente!:))mas seria informação a mais para o que ele já constroi naturalmente.tb ele axou q as medidas não deveriam estar correctas!ainda bem que "usou a cabeça" e teve o bom senso de telefonar senão mais um móvel poderia ficar à porta!:)

qto aos teus desenhos, basta praticares.serás tão bom neles como és no resto! beijocas, Mariana

Moura disse...

Se calhar um desenho em Autocad tinha ajudado... :)