sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Isolamento

Até hoje ainda não tinha tido grandes problemas de ligação com o exterior, fosse por telefone ou internet. É verdade que a ligação telefónica é um pouco volátil, sobretudo quando do outro lado está um país de África Central, mas funciona decentemente. E quanto à internet, à parte causas antropogénicas (vide "Prioridades"), manteve sempre um desempenho que nem se fazia notar. Quer isto dizer que sempre funcionou bem, de modo a que foi possível manter como adquirido esse dado que é a existência de internet.
Porém, esta semana foi diferente. Problemas constantes na rede, chamadas que não passavam, internet que não funcionava, culminando no dia de hoje, em que estive praticamente isolado do mundo. Nem o fax funcionou! Experimentámos o do escritório, sem sucesso. Fomos a uma loja que providencia esse serviço, e também nada. Mas aí talvez tenha sido pela barata que vi entrar para dentro do aparelho. É caso para dizer que a rede tinha um bug!

2 comentários:

Anónimo disse...

Helder amigo!

"Cá em cima" é o Longo que te escreve e te comenta.
Tive, enfim, oportunidade de perscrutar o teu interessantíssimo blog. Perscrutar, sim; porque fiz uma visita exaustiva, incluindo comentários (o melhor é, sem dúvida, o da tua mãe, até porque é a TUA melhor mãe do mundo!)
Espero acompanhar as tuas crónicas fielmente, tendo sempre em conta que a minha "sala" não está vazia, tão vazia que até faz eco. Quero com isto dizer que o meu Círculo Máximo divide-se entre a minha mulher, o meu quase nascido filho, as lides da casa, o trabalho e eu mesmo, entre muitas outras coisas, às quais normalmente chamo «vida»! Não terei decerto oportunidade de percorrer o teu blog todos os dias, mas prometo seguir atentamente as tuas crónicas.
A tua escrita continua fascinante: já a conheço há anos e percebo que melhora com a idade. E percebo também que tens lido muito. Como te invejo!!! :) Obrigado por me proporcionares alguns dos poucos momentos de consolo literário.
Mantém-te em contacto e desfruta, acima de tudo, da riqueza humana e cultural que apenas imagino que África concede a quem por lá passa.
Até breve! Abraço forte!
Longo

Anita disse...

Dérinho,

Poderia dizer que me surpreendes com a tua escrita, mas mentiria! Sabia que tens o dom da palavra que se comprova neste blogue que tenho tido o gosto de ler. Continua a deliciar-nos com as tuas aventuras pois a leitura vai tornando mais curta a distância que te separa da NOSSA invicta! Vou continuar atenta!
Beijinho,

Anita