domingo, 24 de agosto de 2008

Inesperado

Eu sou um grande adepto de rádio. Não o suficiente para praticar, mas ainda assim o bastante para escutar abundantemente. Hoje de tarde fui recompensado por isso!
Uma das rádios mais escutadas e conhecidas de Abidjan (não tenho a certeza se é uma rádio nacional) é a Nostalgie. É uma estação que passa muitos tipos de música, de várias nacionalidades, mas nada me podia preparar para o que aconteceu hoje. De repente, começaram uns acordes que me pareceram estranhamente familiares. Estranhamente porque inesperados. Amália Rodrigues? Mariza? Não! Ágata!! E não era um álbum da cantora, mas sim uma rapsódia, em que se seguiram Diapasão, Emanuel, Broa de Mel, Toy, Romana e outros que não consegui identificar. Fui incapaz de mudar de estação, pelo que passei largos minutos a ouvir o típico som do orgão digital, tranversal a todas as músicas que passaram.
Para que conste, é a segunda vez que a Ágata me entra pelos ouvidos quando estou no estrangeiro. A outra foi em Montpellier, num intervalo dum jogo do F.C.Porto que estava a passar na RTP Internacional. Por isso, no que à minha experiência diz respeito, é ela a cantora portuguesa mais internacional!

Sem comentários: