sábado, 18 de outubro de 2008

Choque térmico

Quando voltar a Portugal, estaremos em plena época natalícia e em pleno inverno. Vai-me saber bem.
Eu tenho pouca paciência para compras, e ainda menos em épocas de grande afluência. Portanto, normalmente estou longe de locais onde essas duas condições se reúnem. Mas, na altura do Natal, gosto de passear a pé na Baixa do Porto, normalmente envergando um casaco grosso, e observar o rebuliço de todas aquelas pessoas carregadas de sacos (ou serão montes de sacos com uma pessoa no meio?). Gosto de ver as luzes, gosto do cheiro a pão-de-ló, bolo-rei e rabanadas, até acho piada ao ambiente criado por aquelas músicas natalícias.
Mesmo na própria véspera de Natal, entre postas de bacalhau, lenha para a lareira e visitas a (e de) familiares, gosto de sair para uma caminhada. E ver as pessoas a chegar às casas da família, sentir o odor a lenha queimada, ver as ruas quase sem movimento.
Este ano espero poder seguir este programa, se o choque térmico não me pregar uma partida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vai ser muito bom ter-te aqui no Natal, pois sei que é uma altura do ano que gostas bastante. Estou ansiosa.Beijinhos da tua mãe.