domingo, 26 de outubro de 2008

Payé

Ontem fui jantar a um restaurante na Zone 4, cujo nome "CFC" deve ter sido escolhido pela mesma equipa que deu o nome a um dos recentes filmes de Bollywood.
Eu estava acompanhado de duas pessoas, e o empregado entregou 3 listas para que pudessemos escolher. Qual jantar académico, começamos pelo gelado, uma vez que era cedo e decidimos assim confraternizar um pouco antes de jantar qualquer coisa.
Quando finalmente nos pareceu ser hora da refeição, chamei o empregado e pedi a ementa. Zeloso e seguindo a máxima que o cliente tem sempre razão, ele entregou-me UMA ementa! De notar que continuavam as mesmas pessoas na mesa, pelo que se exigiam pelo menos 3. Foi uma questão de número, porque é verdade que eu fiz o meu pedido no singular...
Finalmente, e quando pedi uma factura no final, o empregado fez uma cara de quem estava a pensar "Mas que cliente tão bizarro!" e disse-me que não era possível, só na segunda-feira. E lá vim embora com o talão da caixa a dizer "Payé".

Sem comentários: