quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sr. Jacques

Hoje fui jantar a casa do meu vizinho, o Sr. Jacques. Sendo certo que mal o conheço, acho que posso dizer que tive muita sorte por, numa cidade com 4 milhões de habitantes, ter vindo morar para o mesmo prédio (e mesmo andar) deste senhor.
Pela sua postura e pelas conversas de elevador que já tiveramos, eu já suspeitava; mas foi quando vi a sua biblioteca que fiquei com a certeza. O Sr. Jacques é uma daquelas pessoas com quem temos vontade de ficar a falar eternidades. Porque conhece, porque sabe, porque entusiasma.
Ainda para mais, no jantar estava também uma amiga do Sr. Jacques que não lhe fica atrás. Como é possível aprender tanto numa noite!
E foi apenas o início, mas já me emprestou um livro sobre as origens da Costa do Marfim. Quando acabar, tenho porta aberta para voltar e trazer outro. Acho que terminaram os meus problemas com a falta de livros!

1 comentário:

Anónimo disse...

Era mesmo isso que eu ia dizer: acabaram os teus problemas de leitura!

boa sorte!

Abraço, amigo! Longo