terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mercados

Quando queremos comprar alguma coisa, temos uma ideia de onde a podemos encontrar. Esse local, para ser mais ou menos fixo, costuma ser uma loja. Mas aqui também podemos ir aos semáforos.
Muitas coisas se vendem nas ruas. Aliás, quase tudo pode ser encontrado nas ruas, em vendedores que pululam pelo meio dos carros nas horas de ponta. O engraçado é pensar de onde vem todo aquele material, qual é o seu canal de distribuição, mas sobretudo ver como ele se agrupa em variadas classes.
Assim, no cruzamento a caminho de Bingerville temos o material de cozinha e escritório; na rotunda de Macory, temos o material de bricolage e para automóveis; na rotunda de Treicheville, temos as máquinas calculadoras; no Plateau, temos as carteiras e cintos; e na rua de 2 Plateaux, temos os panos e os jogos.
Com algumas variações, é esta a distribuição da mercadoria vendida nas ruas. Eu ainda não conheço as razões, mas presumo que a oferta esteja adequada à procura e que a localização dos variados bens seja justificada.

1 comentário:

Rock Santeiro disse...

Um abraço. Vamos falando, daqui de Portugal para aí, nas terras do fim do Mundo :)
Companheiro TST