quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Riscos

Cocos é coisa que não falta por aqui. Que são óptimos para beber a água e comer a polpa, mas também são uma ameaça para pessoas e viaturas. Por isso há que cortar os que já estão mais maduros e capazes de cair à boleia da próxima rajada de vento.
Assim, hoje vi um jovem a subir a um coqueiro com uns bons 10 metros de altura, cujo cinto de segurança era composto por uma folha de uma planta (a que eu daria o nome geral de "fiteira") e um nó que parecia um bocado lasso.
Mas a verdade é que ele subiu e desceu a 4 coqueiros, fez o trabalho e ficou de boa saúde. O que foi um alívio, sinceramente, que só durou até pedir que me preparassem um coco para consumo imediato: eu sei que a prática é muita, mas nada impede que o próximo golpe da catana não corte mais que a casca do coco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de poder provar um coco desses, pois sabes que eu gosto disso. Já que não posso, aproveita tu no meu lugar.Um grande beijo.