domingo, 19 de outubro de 2008

Táxis

A quantidade de táxis que existe em Abidjan é impressionante. O que torna uma simples caminhada pelas ruas da cidade numa sinfonia de buzinas.
Claro que isto só pode ser apreciado numa caminhada de domingo. Nos outros dias, as buzinas são tantas e com agendas tão próprias, que não é possível distinguir aquelas que nos são dirigidas.
Mas num domingo, um branco a pé, sozinho, pelas ruas do centro de Abidjan não é muito normal. A conclusão lógica é que anda perdido e precisa dum táxi, e por isso a todo o momento tenho carros a travar ao meu lado, a buzinar, à espera que realmente sejam necessários. Hoje, dois quase batiam por quererem conviver no mesmo espaço duma rua vazia.
A vantagem é que, sendo preciso um táxi, basta levantar um braço, e nunca se espera muito. Com isto quero dizer que nunca se espera mais do que 1 ou 2 minutos, literalmente. É certo que esse tempo pode aumentar, dependendo do quão exigentes somos com a qualidade da viatura. Mas se não gostarmos, há-de estar um outro muito próximo.

Sem comentários: