segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Segurança alimentar

Um destes dias, no seguimento do Telejornal, a RTP Mobile transmitiu um programa sobre segurança alimentar. Como resultado de ter visto um pouco dessa transmissão, só havia uma de duas hipóteses: ou ia embora daqui imediatamente, ou me ria. Deu-me para a segunda opção.
Primeiro, o programa deve ter sido fortemente editado, porque ninguém pode saber tantas regras de cor e colocá-las em prática diariamente sem ter uma cábula no bolso. Segundo, como é que as pessoas antes daquela senhora sobreviveram. Terceiro, e mais importante neste momento, perdoem-me o egoísmo, como é que as pessoas aqui (incluindo eu) conseguem sobreviver!
As regras eram de perder a conta e, na minha opinião, o juízo também. Havia uma ordem muito concreta para guardar os alimentos no frigorífico, mediante o seu estado de cozedura. Isto porque podiam pingar contaminações duns para os outros. E a lavagem dos alimentos era digna de uma entrada para a primeira fila dum bloco operatório!
É um programa que aconselho vivamente a quem critica a ASAE e que pode dar um novo significado à expressão "no tempo da outra senhora".

1 comentário:

Anita disse...

É de rir se não quisermos levar as coisas muito a sério...senão mais vale chorar!!!!! LOUCOS...os Deuses estão LOUCOS!