terça-feira, 28 de outubro de 2008

Centenário

Ontem, este blog tornou-se centenário. Mais do que festejar o facto em si, que soa a cliché, proponho-me a fazer uma pequena retrospectiva do que tem sido esta aventura online.
As 100 mensagens correspondem a 100 dias, o que representa uma regularidade que não imaginei possível. No entanto, esta partilha acabou por se tornar uma companhia, ao funcionar realmente como uma ligação directa a casa. É certo que há dias de maior inspiração, vontade ou tempo para escrever, e espero que isso se note: porque é a parte orgânica, é a vida, é a alma deste espaço.
Ao longo destas mensagens, fui escrevendo sobre factos e emoções, sobre o que vejo e o que sinto. À força de querer respeitar este "compromisso" de escrever diariamente (acabou por se transformar em tal), dou comigo a revisitar momentos, lugares, cheiros ou cores do quotidiano. Acaba por ser uma forma de viver a dobrar, de gravar memórias, de superar os 100%, e isso tem-me dado muito prazer.
Mas apesar desta mensagem disfarçada de pequena comemoração, o 100 não é mais um número inteiro precedido pelo 99 e sucedido pelo 101, pelo que a contagem continua.

5 comentários:

Anónimo disse...

E ainda bem que escreves estas crónicas. Assim fico a conhecer, um pouco, da tua vida aí, na Costa de Marfim. Um grande beijo da tua mãe.

Sinapse disse...

Eu, noutra latitude, já estou cliente aqui deste espaço!

Parabéns!

Pedro Teixeira disse...

Ola Helder,

Deparei-me com o teu blog numa pesquisa que efectuei e quero dar-te os parabens pelos teus posts sempre interessantes. Bons blogs sao para continuar, portanto espero que continues com a boa escrita com que nos habituaste.

Pedro

Anita disse...

Sou leitora diária deste teu espaço e começo sempre as minhas manhãs na Costa do Marfim! Desta feita, fico à espera do centésimo primeiro, centésimo segundo e por aí fora...
Beijinho

Zef disse...

Escreve, escreve que a gente lê.