Ontem, este blog tornou-se centenário. Mais do que festejar o facto em si, que soa a cliché, proponho-me a fazer uma pequena retrospectiva do que tem sido esta aventura online.
As 100 mensagens correspondem a 100 dias, o que representa uma regularidade que não imaginei possível. No entanto, esta partilha acabou por se tornar uma companhia, ao funcionar realmente como uma ligação directa a casa. É certo que há dias de maior inspiração, vontade ou tempo para escrever, e espero que isso se note: porque é a parte orgânica, é a vida, é a alma deste espaço.
Ao longo destas mensagens, fui escrevendo sobre factos e emoções, sobre o que vejo e o que sinto. À força de querer respeitar este "compromisso" de escrever diariamente (acabou por se transformar em tal), dou comigo a revisitar momentos, lugares, cheiros ou cores do quotidiano. Acaba por ser uma forma de viver a dobrar, de gravar memórias, de superar os 100%, e isso tem-me dado muito prazer.
Mas apesar desta mensagem disfarçada de pequena comemoração, o 100 não é mais um número inteiro precedido pelo 99 e sucedido pelo 101, pelo que a contagem continua.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
E ainda bem que escreves estas crónicas. Assim fico a conhecer, um pouco, da tua vida aí, na Costa de Marfim. Um grande beijo da tua mãe.
Eu, noutra latitude, já estou cliente aqui deste espaço!
Parabéns!
Ola Helder,
Deparei-me com o teu blog numa pesquisa que efectuei e quero dar-te os parabens pelos teus posts sempre interessantes. Bons blogs sao para continuar, portanto espero que continues com a boa escrita com que nos habituaste.
Pedro
Sou leitora diária deste teu espaço e começo sempre as minhas manhãs na Costa do Marfim! Desta feita, fico à espera do centésimo primeiro, centésimo segundo e por aí fora...
Beijinho
Escreve, escreve que a gente lê.
Enviar um comentário